5 Motivos para você viajar sozinha

Mas por que viajar sozinha ?

Sobre isso creio que cada pessoa deve responder de uma maneira diferente mas com um consenso: liberdade. Divido aqui 5 motivos que eu tenho como principais para curtir tanto viajar sozinha, seja no Brasil ou exterior, arrisco a dizer que estão em ordem de relevância até.

1- Não depender da agenda de ninguém para coincidir com a sua.

Eu, depois de “perder” duas férias pois outras pessoas que iam viajar não se decidiam, eu decretei que nunca mais ia deixar isso acontecer, iria viajar sozinha.

Sério, não existe nada mais frustrante para quem ama viajar que: ter tempo, ter recurso e não ir porque outra pessoa enrolou tanto que já estava muito em cima da hora e seu humor foi embora junto com as férias.

Dentro deste mesmo item podemos dizer que vale para mudanças de planos também, recentemente tive que antecipar uma viagem que já estava com passagem emitida e tudo, imagina se tivesse mais uma pessoa junto?

2- Seus horários, seu ritmo.

Sabe aquela trilha ou aquele museu que você estava doida para conhecer? Se joga! Não vai ter outra pessoa para tentar convencer a ir junto e sem criar climão em uma negativa.

É uma delícia montar seu roteiro decidindo localização de hotel e horário de vôo na mesma hora, achou uma promoção em uma pousada fofa e bem localizada? Reserve e pronto, decisões podem ser tomadas no mesmo instante, alinhadas à sua vontade.

Também poder mudar roteiro na hora porque aquele parque é mais interessante do que parecia e deixar de ir em outra atração sem nenhum melindre ou dependência da decisão do grupo, é tipo: quero assim e ponto.

É muito bom!

3-Autoconhecimento.

Uma viagem por si só já é um aprendizado, sozinha isso se multiplica! Você viaja para um local e para dentro de si, é uma liberdade nova e muito gostosa.

Já ouviram falar que quem mora sozinho não consegue mais voltar morar com os pais?

A maioria das pessoas que sentem esse gostinho de meu mundo minhas regras e não consegue mais largar, o mesmo acontece com viagens, é uma delícia viajar em grupo, dupla etc, mas viajar sozinha são outros 500 ….

Deveria ser uma obrigação cada uma de nós viajar pelo menos 2x para experimentar.

Acaba que, sem a interferência de preferências de outras pessoas durante a viagem, TODAS as decisões são suas e isso inclui as consequências, boas ou não, e isso eleva o patamar de autoconhecimento, pois essas experiências são fora do ambiente que estamos acostumadas, evolução pessoal garantida.

4-Novas amizades.

Sempre voltei das viagens com pelo menos um ou dois grupos de whatsapp de pessoas que conheci em um passeio, hostel ou mesmo vôo.

Seja para trocar fotos ou experiências, afirmo: é diferente.

São amizades de mesmo interesse e experiência (do momento), acompanhar nas redes sociais e ficar feliz que a pessoa visitou o lugar que você quer tanto ir e já pedir dicas em primeira mão, ou ser a pessoa consultada, adoro!

Pode rolar até uma hospedagem, por que não?

5-Empoderamento.

Sim, você foi sozinha, mesmo com medo, mesmo com pessoas achando que você se sentiria solitária, mesmo com descrença de outros, porque os outros são os outros e você é você. Linda, maravilhosa, dona do seu nariz e vai levar ele para onde der na telha. 👊

Ainda vai servir de referência para outras mulheres.

Cursos:

Viaje Pagando Menos

Vamos Viajar?

Como viajar para qualquer lugar

 

Melhores preços para viajar sozinha!
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.