Como é viajar de Buser?

Tenho visto muitas pessoas comentando sobre viajar barato de ônibus mas afinal, como é viajar de Buser?

Muito feliz que plataformas como esta estejam surgindo, quanto mais concorrência, mais o consumidor ganha! Pela minha pesquisa existe mais uma empresa seguindo este modelo mas não testei.

O que é a Buser?

Você já deve ter utilizado ou pelo menos conhecer o aplicativo de Uber, que tem opção de dividir a corrida do carro com mais pessoas que estão indo na mesma direção que você.

Sai mais em conta e todo mundo chega aonde quer.

Então, a Buser é tipo o Uber de ônibus.

A diferença é que existe um ponto de encontro e há menos opções de cidades atendidas.

Como funciona

Você consegue acessar pelo site ou pelo aplicativo, criar um login com seus dados e sair pesquisando cidade de origem e destino.

Logo no início, era possível ‘criar’ grupos de viagem e, se houvesse adesão suficiente de pessoas interessadas na data/horário de viagem do grupo, a Buser confirmava a viagem, fretava o ônibus e realizava o rateio entre os passageiros.

E na mesma onde de protestos que surgiram quando a Uber chegou, a Buser passa por algo parecido com as transportadoras com ônibus regulares, saindo de terminais rodoviários e tal.

Então hoje, a Buser opera assim: você entra no site/app, consulta a cidade de origem e de destino, escolhe datas, sendo a volta opcional, e verifica quais ‘grupos’ estão disponíveis. Não dá mais para criar grupos novos, só o que já existe cadastrado.

Exemplo de consulta passagem SAO/RIO ida:

Exemplo de consulta passagem RIO/SAO volta:

Percebam que há 3 qualidades de poltronas, se há vagas e o valor de rateio, ou seja, o tanto que você vai pagar.

Daí é só escolher um grupo e inserir dados do passageiro, realizar o pagamento (boleto ou cartão) e aguardar a confirmação.

Vem no celular mensagens com as instruções de embarque e tal, até o nome do motorista eles mandam!

E como é viajar de Buser?

Teste 1

Fui testar esse trem ai, saindo de São Paulo para Bauru, minha cidade natal.

Uma passagem de SP-Bauru ficava em torno de R$86,00 na época da viagem (já aumentou) e essa viagem com a Busersaiu por R$35,00. Bela diferença né?

[Eu tinha alguns descontos no aplicativo que ajudaram também, conto no próximo bloco como conseguir.]

Dei a sorte de estar garoando e MUITO frio na noite do embarque, que é em um estacionamento gigantesco mas que não tinha nenhum lugar para se abrigar. Mas tudo bem, se quisesse esse conforte eu teria que ir nas empresas tradicionais, certo?

Me conformei e fiquei por lá, até que recebi mensagem avisando que o embarque já havia começado, estávamos eu e mais um casal sem saber em qual ônibus entraríamos. Pois recebi a mensagem informando a placa do ônibus mas não achei na área do estacionamento dos ônibus.

Mandei a mensagem para o suporte comentando sobre a dúvida e prontamente nos atenderam e indicaram a placa do carro, pois a empresa em que foi fretado mudou o carro e não avisou. Também ocorreu que o ônibus ia até Marília e passava por Bauru, e era nesse que deveríamos embarcar.

Faltaram essas informações e corria o risco de perder a viagem só, inclusive, o horário de chegada indicado era em Marília e não em Bauru. Acabou que chegue 1h antes, ótimo, se eu não tivesse marcado uma carona.

Avaliação: ônibus semi-leito, confortável, com cobertinha, mini travesseiro, água, chocolate kitkat e tomadas usb. O motorista dirigiu bem, tirando o super desencontro de informações, a viagem em si foi bem tranquila.

Obs: não há marcação de lugar, quem chegar primeiro escolhe melhor.

Booking.com

buserkitkat

Teste 2

Resolvi viajar de novo com a Buser, mas desta vez para o Rio de Janeiro, saindo de São Paulo.

O local de embarque foi o mesmo e desta vez foi mais fácil identificar o carro, a placa estava correta e deu tudo certo. Embarque rápido e preciso.

A viagem também foi bem tranquila, mesmo esquema de coberta, travesseiro, chocolate (muito amor por isso).

Contudo, mais uma vez o horário de chegada no Rio de Janeiro estava incorreto, indicando um horário diferente, 1 hora a mais do que chegamos.

Algumas dicas de passeios no Rio:

Vista Chines e Mesa do Imperador

Museu do Amanhã

Mirante Dona Marta

Costumes Cariocas

Conclusão

É uma opção de transporte mais em conta, principalmente para quem consegue dormir durante viagem, pois normalmente os grupos estão com horários de saída à noite e chegada pela manhã.

É confiável sim, tanto para viajar quanto com os descontos aplicados. E caso alguma viagem não seja confirmada, eles avisam prontamente via whatsapp. Moderno e ágil.

Tirando a parte dos horários que precisa melhorar, eu entendo que é uma modalidade que tem tudo para ganhar mercado cada vez mais e agente agradece por essa ideia incrível.

Como ganhar desconto na Buser

Então, citei sobre eu ter recebido desconto na minha primeira viagem com a Buser, e olha só, é bem fácil.

Começa que eles já estão com uma promoção para a primeira viagem em que a ida é gratuita se você adquirir a volta junto. Sensacional!

Outra maneira é indicar ozamigotudo para se cadastrarem na plataforma, cada amigo que se cadastra, você ganha 10 Buedas, que é a moeda da Buser.

Com essas Buedas, você pode aplicar na compra da passagem e voilá! Mais desconto ainda do que o preço já em conta deles.

SaldoBuser
Extrato Buser

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.