Esmalte Viajante

É possível e muito divertido viajar sozinha, sua própria cia basta e é incrível!

Av. Paulista aos Domingos

Av. Paulista aos Domingos

Desde que a prefeitura de São Paulo decidiu interditar a Av. Paulista para carros aos domingos, das 9h às 17h, ela tem sido palco de momentos de lazer entre amigos, pessoas solo (como eu) e familiares. Também conta com diversas atrações, coisa que não falta na capital.

O que fazer

Tive o prazer de ir em vários domingos em 2019 lá na avenida, mostrei um pouco nos stories do Instagram.

Na avenida mesmo, entre os shows de rua (música <3), bicicletas, patins, dogs, IO Hawks, era possível também visitar a feira no vão do Trianon MASP, beeem parecida com a da Benedito Calixto.

Aaaah, sem deixar de fora o Parque Trianon (Tenente Siqueira Campos), verde, muito verde e uma passarela para “o parque atravessar” a Al. Santos. Esculturas, aranhas, bancos de tronco, aranhas, pessoas curtindo um verde, já falei aranhas? Lindas.

paulista drone

O que comer

Mais para frente uma Feira Gastronômica com alguns food trucks, o trivial: sanduíches, comida chinesa, pastel, batata frita, crepes, etc. Pena que estava muuuito sol e havia poucos lugares para sentar, mas nada que uma camaradagem em dividir mesa não resolvesse. 

Em frente ao parque também tem algumas barraquinhas com artesanato, quadros, etc além de comida, lógico. Provem o pudim de lata (feito na própria lata de leite condensado).

paulista côco

Av Paulista valeu a pena? Valeu muito.

Engraçado perceber o quanto estamos condicionados na vida urbana de andar sempre na calçada, chega ser estranho ‘poder’ ir para o meio de uma avenida dessas e se preocupar apenas em não ficar no sol do meio dia ou ser atropelado por uma criança correndo ou por uma pessoa de patins.

Domingo em família sim, pais ensinando os filhos a andar de bike, pular corda, respeitar ciclovia, amigos passeando, namorados enfim, mais do que aprovado ir na Paulista aos domingos, muito mais a ser falado mas o texto já está gigante, fica para uma próxima.

Muito além de só andar, todo o comércio fica aberto, muitos artistas de rua, música ao vivo dos mais diversos ritmos, feiras organizadas em lugares como o Club Holms que fica por ali, enfim, uma infinidade de coisas para fazer, ver e experimentar.

A Av. Paulista aos domingos é um programa para quem não sabe o que quer fazer, só que sair de casa e também para quem sabe o que quer, seja passear nos vários Shoppings Centers por lá ou participar de uma aula de forró no meio da rua.

Só digo uma coisa: vá, pelo menos uma vez.

paulista.jpg
https://www.instagram.com/esmalteviajante

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Seguros Promo
%d blogueiros gostam disto: